Todas as fotografias expostas nesta galeria virtual serão impressas com todo o cuidado e requinte que uma obra de arte merece.
O cuidado na impressão, cura da tinta, manuseio e a utilização dos melhores papéis em fibra de algodão certificados para durar mais de 200 anos, garantem uma verdadeira obra de arte no seu acervo.
Além disso todas as fotografias são assinadas a mão pelo autor e numeradas conforme sua tiragem, todas elas acompanham certificado de autenticidade onde consta título da obra, nome do autor, tiragem, ano, tipo de equipamento utilizado para impressão, assinatura do autor e do impressor e uma chave para consulta direta no site da fabricante francesa de papéis Canson. Assim você tem a certeza de estar adquirindo uma obra que não irá se acabar em pouco tempo assim perdurando por gerações quando tratada da forma correta.

E o que é FineArt?

Dentro das grandes artes, por "tradição", sempre existeu a pintura, escultura, arquitetura, música e a poesia, mas também existem as artes ditas menores, que são a dança e o teatro. Nesse conjunto de artes, hoje em tempos modernos, pode-se incluir as artes cênicas e visuais e são nas artes visuais que chegamos na Fine Art, ou Belas artes, até mesmo museus utilizam o termo para definir fotografias, gravuras, colagens e etc.

Mas o que é a tiragem limitada?

A tiragem é o número de impressões que o autor irá disponibilizar de determinada obra. Isso fará com que a fotografia que você esta adquirindo tenha um número máximo no mercado, influenciando diretamente na sua valorização e garantindo que poucas pessoas tenham uma igual.
As séries com tiragem limitadas serão respeitadas à risca, quando uma imagem atingir seu número máximo de impressões estipuladas pelo autor, nenhuma fotografia igual aquela será impressa e vendida, salvo a chamada #P.A. que trata da fotografia de prova do autor, onde é impressa uma para conferir a qualidade de tinta, papel e etc.
No certificado que acompanha todas fotografias, esta descrito o número da tiragem daquela obra, é uma garantia e um compromisso que o autor tem em não ultrapassar aquele número.

O que é o certificado que acompanha as fotografias?

Este é um certificado de qualidade emitido pelo impressor e confirmado pela fabricante de papel, no caso das fotografias de Marcos Campos, o papel utilizado é da fabricante francesa Canson que confirmará atravéz de uma chave em seu site a autenticidade e qualidade da impressão garantindo que você está adquirindo um material com longa durabilidade e impresso dentro dos mais rígidos padrões internacionais de qualidade. Ele também é uma forma de garantia da tiragem estipulada pelo autor, pois no certificado constam todas as informações referentes à obra, inclusive sua numeração de tiragem limitada, ano, título e etc.

As fotografias chegam emolduradas?

Não, as fotografias oferecidas aqui são entregues sem moldura, deixando esta parte, que é algo bem particular, por conta do comprador.
Apenas lembrando que você está adquirindo uma obra de arte, com materiais de primeiríssima qualidade, portanto leve sua fotografia para emoldurar com quem valorize a qualidade e trabalhe com o rigor necessário para sua fotografia durar por muitos e muitos anos, só assim você terá uma obra de padrão museológico completa.
Procure empresas com qualidade, de nada adianta você investir na sua fotografia fineart e deixar qualquer um lidar com ela não tendo os cuidados necessários.

A mesma foto que comprei está mais cara agora, por quê?

As fotos com tiragem limitada vão sofrendo um acréscimo no seu preço a cada foto vendida. Valorizando assim a obra que você comprou e fazendo dela, além de uma bela arte na sua coleção, um investimento.
Por exemplo:
Se você pagou R$300,00 na fotografia de tiragem #1/20, o próximo comprador da tiragem #2/20 pagará um valor maior e assim sucessivamente. Quando chegar na fotografia #20/20 o valor será bem maior que a primeira vendida, depois disso, nenhuma foto igual a ela será impressa e a sua fotografia se tornou um investimento. Pense nisso!

Fotografia assinada?

Todas as fotografias levam na margem inferior direita a assinatura do autor feita a mão utilizando lápis 6B ou caneta nanquim, numeradas na margem inferior esquerda de acordo com sua tiragem. Estas informações são inseridas com todo o cuidado para não contaminar a fotografia com suor, gordura ou qualquer outra coisa que possa comprometer a qualidade da obra. Para tanto é utilizado luvas, que também acompanham toda a compra, mantendo o cuidado necessário para a preservação da obra.

A fotografia que receberei é idêntica ao site?

As fotografias apresentadas no site, são o mais próximo possível da imagem que você terá no papel, porém as diferenças que existem em monitores das mais diversas marcas e calibragens, podem influenciar nesta percepção de cor, contraste, brilho e etc. Mas todo o cuidado é tomado para que a imagem chegue a forma física, impressa, o mais próximo do virtual possível. A forma que você receberá, é a forma como o autor buscou criá-la, por isso existe a impressão da #P.A. que é a prova do autor onde nela é verificado todo os aspectos finais.